DIETA DA PROTEINA – Cardápio, Simples e Barato → (CONFIRA)

Você conhece a dieta da proteína ? Saiba seus benefícios, para quem é indicado, como ela funciona e como montar o seu próprio cardápio. É bem simples e fácil. Confira!

Para as mulheres que desejam emagrecer, fiquem tranquilas, há uma luz no fim do túnel. A dieta da proteína surgiu para ajudar quem quer remover as gordurinhas extras e ter o corpo tão sonhado. Existem muitas dietas que dizem ser milagrosas, mas que no final não trazem benefício algum e podem até acabar prejudicando a saúde.

Porém, essa dieta já está deixando muitas pessoas satisfeitas com seus resultados. Na dieta da proteína o carboidrato é um dos itens que são reduzidos. Sem eles o organismo passa a consumir o estoque de gordura do corpo, gerando o emagrecimento.

Excluir esse item completamente pode causar problemas como desanimo, tontura e fraqueza, pois isso não deve ser eliminado totalmente. Veja mais detalhadamente como é o funcionamento dessa dieta.

Como funciona a Dieta da Proteína?

A dieta de proteina baseia-se em consumir alimentos que são boas fontes de energia, como é o caso de ovos, carnes, leite, derivados e suplementos a base de proteína, que oferecem uma fácil absorção. Para ter resultado com essa dieta você deve escolher alimentos que são pobres em gordura e diminuir o consumo de alimentos.

Dieta da proteina

A proteína é um macronutriente de grande importância para o organismo e deve ser consumido diariamente. Os órgãos, músculos, tecidos, enzimas e hormônios são feitos a partir dessa proteína. Essa proteína ingerida é utilizada pelo organismo para reparar, crescer e funcionar adequadamente os mecanismos do corpo.

Ela é um dos principais nutrientes do corpo, pois está envolvida em quase todos os processos e reações do corpo humano. Por isso, é fundamental que você consuma proteína diariamente, na quantidade adequada para não ocasionar a deficiência. E assim é feito através da dieta de proteinas.

Ela é menos restritiva e mais flexível, além de ser fácil de ser seguida. Você pode adapta-las de acordo com suas preferencias e restrições alimentares, levando em conta o seu objetivo. Essa dieta não é apenas utilizada para o emagrecimento, mas também para a manutenção do peso e melhora da saúde. Quem deseja controlar a glicose, essa é uma ótima opção.


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Benefícios Dieta de Proteina

Essa dieta traz muitos benefícios para o organismo. Confira alguns deles:

Dieta da proteina

Dieta da ProteinaAs proteínas são nutrientes que possuem digestão lenta, contribuindo para prolongar a sensação de saciedade. Com isso você passa a ingerir menos alimentos.


Dieta da ProteinaNão há limite de alimentos que podem ser consumidos, apenas os tipos de alimentos que são restritos.


Dieta da ProteinaRedução do peso em pouco tempo devido à queima rápida de gordura


Dieta da ProteinaAjuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue


Dieta da ProteinaAumenta a capacidade de concentração e aprendizado


Dieta da ProteinaFacilita a absorção de nutrientes


Dieta da ProteinaAuxilia na manutenção dos ossos e músculos


Dieta da ProteinaEleva os níveis de energia


Dieta da ProteinaAumenta a massa muscular


Dieta da ProteinaFortalece os ossos


Dieta da ProteinaAcelera a recuperação das lesões


Além desses, existem muitos outros benefícios que essa dieta pode causar, como aumento do metabolismo. A grande vantagem da dieta da proteína é que ela tem resultado seguro, rápido e confiável e você não precisa passar fome.

Para quem é indicado a Dieta da Proteína

A dieta da proteína pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha um acompanhamento médico. Fazer qualquer dieta sem a ajuda de um especialista pode trazer malefícios para a saúde. É importante que você vá ao nutricionista e veja se essa é a melhor opção para o seu caso.

Dieta da proteina

Cada pessoa tem sua rotina, seu metabolismo diferente e seu histórico genético. O que às vezes pode ter funcionado para uma pessoa, pode não ter efeito para outras. As pesquisas apontam que a dieta da proteína vem dando certo e por isso está fazendo muito sucesso.

Ao ir ao especialista ele passará as melhores opções de cardápio para aquilo eu você deseja. Mas se você quer inovar suas refeições e aprender cardápios novos, nós vamos te ajudar.

Dieta da Proteína Cardápio Simples e Barato

Existem vários pratos que podem ser inseridos na dieta da proteina cardapio simples e barato. É ótima para quem quer praticidade na hora das refeições. Confira um exemplo de dieta da proteina cardapio para quem deseja seguir essa dieta:

Dieta da proteinaSegunda feira – Na segunda feira você pode começar a dieta da proteina cardapio com um café da manha composto por leite desnatado com abacate. Na hora do almoço opte por um peixe cozido com espinafre, com tempero de gostas de limão.

No lanche da tarde você pode comer 3 castanhas e um iogurte desnatado. No jantar a opção é salada de atum com aipo, pepino, alface e queijo.


Dieta da proteinaTerça feira – Na terça feira o café da manha da dieta de proteina começa com um iogurte desnatado e queijo. No almoço você pode comer frango grelhado acompanhado de salada de pepino, alface e tomate.

Durante o lanche da tarde o leite desnatado com 2 rolinhos de queijo e presunto podem ser uma boa pedida. No jantar o salmão grelhado acompanha a salada de cenoura, brócolis e tomate.


Dieta da proteinaQuarta feira – Na quarta feira você pode começar a dieta de proteina com um leite desnatado e um ovo cozido. No almoço a opção é omelete com queijo e presunto, juntamente com uma salada de rúcula.

No café da tarde coma um iogurte desnatado com linhaça e duas fatias de queijo. Na hora do jantar faça dum bife de peru com rúcula, limão e abacate.


Dieta da proteinaQuinta feira – No café da manha de quinta feira você pode optar na dieta de proteinas  por uma vitamina de abacate com leite desnatado. Na hora do almoço a opção é um atum fresco e grelhado com acelga.

Durante o café da tarde sirva-se com suco de limão com ovo e queijo. Já no jantar coma um frango cozido com espinafre e aipo.


Dieta da proteinaSexta feira – No café da manha da dieta de proteinas de sexta feira coma iogurte desnatado acompanhado de queijo. No almoço a opção é peito de frango desfiado com salada de rabanete.

No lanche da tarde beba uma vitamina de abacate. E a noite coma uma omelete com espinafre e refogado.


Dieta da proteinaSábado – Na manha de sábado, na dieta da proteina cardapio, comece o dia comendo leite desnatado 2 dois rolos de presunto e queijo. Para o almoço a refeição deve ser uma salada de rúcula, alface e pepino, acompanhada de abacate e queijo ralado.

No café da tarde a opção passa a ser 3 nozes e um iogurte desnatado. O jantar pode ser servido com um bife grelhado e sopa de aipo.


Dieta da proteinaDomingo – Na manha de domingo você pode comer um iogurte desnatado e ovo cozido com queijo. Já na hora do almoço a opção é o bife grelhado com chicória salteada.

No lanche da tarde você deve comer um ovo e queijo acompanhado de suco de limão. O ovo cozido com agrião a vapor fica como opção de jantar do fim de semana.


Abaixo há mais uma opção de dieta da proteina cardapio simples e barato:

Dieta da proteina

Se você conseguir seguir esse cardápio corretamente, logo verá os resultados em seu corpo. Essa dieta vai trazer transformações tanto internas quanto externas. Com essa dieta da proteína o aumento do macronutriente é significativo, trazendo para o corpo as grandes vantagens de ingeri-los.

Obrigada e espero que você tenha gostado da leitura. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar seu comentário. Leia também sobre a Dieta da Sopa.

DIETA DA PROTEINA – Cardápio, Simples e Barato → (CONFIRA)
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