DIETA DA SOPA – Hospital do Coração, Milagrosa, Repolho → (CONFIRA)

Substituir um prato de arroz e feijão por uma sopa bem nutritiva e pouco calórica pode ser uma boa opção para quem deseja emagrecer. Achou interessante? Pois, foi assim que surgiu a dieta da sopa.

Essa dieta tem duração de uma semana e traz resultados significativos em pouco tempo. Com ela é possível emagrecer rápido, sem prejudicar a saúde. Isso é um fator que deve ser levado em conta na hora de escolher sua dieta.

Inicialmente a dieta da sopa foi desenvolvida pelos alunos do Instituto do coração em São Paulo, como forma de auxiliar o emagrecimento de quem fez cirurgia do coração e necessita eliminar peso rápido. O sucesso foi tanto que acabou sendo incorporada por aquelas pessoas que desejam acabar com as gordurinhas extras e desintoxicar o organismo. Confira um pouco mais sobre a dieta.

Como funciona a Dieta da Sopa?

Basicamente a dieta da sopa consiste em trocar o almoço e a janta por uma sopa de legumes e verduras rica em fibras, com fácil digestão, durante 7 dias consecutivos. Ingredientes como repolho, berinjela, nabo, cenoura e muitos outros contribuem para manter um corpo saudável, pois são fontes de vitaminas, zinco e outros nutrientes.

Dieta da Sopa

A sopa é pouco calórica e bastante nutritiva. Por isso, além de emagrecer ela ainda ajuda na sua saúde. As únicas desvantagens dessa dieta é a falta de proteína e a monotonia que ela proporciona. Porém, isso seria prejudicial apenas se elas fossem seguidas por muito tempo, pois causaria desnutrição e fraqueza.

Com ela é feita em apenas uma semana, isso não prejudicaria. Esse prazo é estabelecido para que não fique algo enjoativo, comendo todos os dias a mesma coisa. A dieta da sopa não deve ser batida no liquidificador e seus ingredientes devem ser picados em pedaços maiores para promover a mastigação.

Em alguns casos é permitido utilizar carne, atum, frango, aveia, purê de batata ou queijo, mas a base da dieta são apenas os legumes e verduras. Procure evitar as sopas industrializadas e faça você mesmo a sua, colocando vegetais frescos e de qualidade.

As leguminosas, como é o caso da lentilha, da ervilha, do feijão e do grão de bico não devem ser utilizadas. O arroz, massas, e pão de acompanhamento não devem ser consumidos. É importante que você procure um nutricionista antes de começar a dieta, pois ele será capaz de te orientar melhor.

Essa dieta não tem erro, ela é muito simples e fácil de ser feita e você pode perder até 1 kg por dia. Depois que acabar o período de 7 dias você pode refazer a dieta. Mas para isso é necessário dar um intervalo de no mínimo 4 dias entre uma e outra, para que seu organismo consuma alimentos diferentes daqueles ingeridos durante essa semana.


Confira também:


Benefícios Dieta da Sopa

A dieta da sopa milagrosa é uma das que mais trazem benefícios com relação a saúde. Por isso, vamos conhecer alguns deles:

Dieta da Sopa

Grande consumo de verduras e legumes – que são alimentos fontes de minerais e vitaminas fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Perda de peso rápida – mas isso não indica que será apenas gordura. O peso reduzido pode ser causado devido a perda de água ou também muscular.


Fácil de fazer – a sopa para dieta é fácil pois contem alimentos que são bem comuns nas refeições dos brasileiros e por isso são fáceis de serem encontrados.


Baixo custo – devido aos ingredientes serem baratos. Essa é uma grande vantagem em relação a outras dietas que prometem resultados, mas tem como base os alimentos fitness caros.


Para tornar a dieta da sopa milagrosa ainda mais eficiente, você pode seguir algumas dicas como, por exemplo, evitar começar a dieta de forma drástica. O ideal é que a restrição calórica ocorra de forma gradual.

Para quem é indicado a Dieta da Sopa

A dieta da sopa é indicada para as pessoas que desejam reduzir medidas de forma rápida e eficiente e sem prejudicar a saúde. Ela deve ser evitada por gestantes ou pessoas que possuam hipoglicemia. Isso porque a falta de outros ingredientes pode causar fraqueza em pessoas de risco.

Por isso, é sempre bom lembrar que o acompanhamento de um médico é fundamental.  Durante os 7 dias é indicado que você faça prática de apenas exercícios leves e com baixa intensidade, como por exemplo, caminhadas.

Dieta da Sopa do Hospital do Coração

Essa dieta foi criada por alunos da Universidade de São Paulo destinada ao uso dos pacientes do  Instituto do Coração de São Paulo com o objetivo de emagrecimento. Muitos pacientes precisam perder peso para se submeterem a cirurgias cardíacas. A dieta da Sopa do Hospital do Coração ficou conhecida por promover uma perda de peso de até 7 quilos por semana.

Começar um programa de emagrecimento com medidas exageradas pode levar a perda de massa magra e causar ressecamento na pele, queda de cabelo, mau humor, fragilidade nas unhas, insônia, desidratação e muitos outros sintomas.

Não basta você querer apenas trocar as duas principais refeições do dia pela dieta da sopa de repolho e achar que ao longo do dia você poderá comer qualquer coisa. É importante ter uma alimentação equilibrada nas outras refeições. Você deve seguir uma restrição de alimentos com açucares e gorduras. Se preferir, pode até aumentar a quantidade de refeições por dia à base de sopa.

Cardápio Dieta da Sopa

Confira o que você deve ingerir em cada um dos dias da semana:

Dieta da Sopa1 – Coma frutas, exceto banana e abacate.


Dieta da Sopa2 – Beba chá, suco de uva e água a vontade.


3 – Pode comer uma batata cozida com manteiga e coma legumes a vontade.Dieta da Sopa


Dieta da Sopa4 – Coma frutas e legumes a vontade, exceto batata


Dieta da Sopa5 – Coma 8 bananas e beba leite desnatado a vontade


Dieta da Sopa6 – Coma de 240 a 500g de carne vermelha ou branca grelhada


Dieta da Sopa7 – Beba de 6 a 10 copos de água por dia para eliminar o ácido úrico.


Dieta da Sopa8 – Coma até 3 bifes grelhados e legumes cozidos, exceto batata.


Dieta da Sopa9 – No último dia é liberado arroz integral.


A sopa para dieta deve ser tomada pelo menos 2 vezes ao dia. Se você quiser pode comer mais vezes ao longo do dia, de acordo com a sua necessidade. A água deve ser ingerida com frequência, pelo menos 2 litros por dia.

Receita de Sopa para Dieta

Para preparar a sopa para dieta, você irá gastar em média 40 minutos e essa porção durará por uma semana. Confira os ingredientes:

Dieta da Sopa

  • 1 Berinjela
  • 4 jilós
  • 2 pimentões
  • 3 cenouras
  • 1 repolho grande
  • 1 nabo
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras de vagem picada
  • 2 tomates picados
  • 2 maços de cheiro verde
  • 1 maço de aipo ou salsão
  • 1 dente de alho
  • Pouco sal e pimenta do reino

Modo de preparo: lave os legumes e corte-os em pedaços pequenos ou médios e coloque em uma panela grande. Cubra de água, tempere e leve a panela ao fogo alto até que comece a ferver.

Depois que ferver abaixe o fogo deixe cozinhar os legumes até que fiquem bem macios. Quando a sopa para dieta estiver pronta desligue o fogo e deixe esfriar. Se quiser você pode coloca-las em vários potes para os dias certos de uso e deixa-los na geladeira. É importante que você não bata os ingredientes no liquidificar.

Seguindo as recomendações acima você conseguirá ter os resultados esperados em pouco tempo. Com esses ingredientes sua sopa para dieta ficará bem nutritiva e deliciosa.

Aprendeu como fazer a dieta da sopa? Se você gostou não deixe de compartilhar com as suas amigas. Obrigada pela leitura e até a próxima.

DIETA DA SOPA – Hospital do Coração, Milagrosa, Repolho → (CONFIRA)
3.7 (74.67%) 15 votes

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário