DIETA DA USP – Original, Sopa, Ovo Cozido → (BENEFÍCIOS)

Atualmente, as dietas já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Existem muitas dietas diferentes, cada uma com suas características. Uma dieta que vem ficando cada vez mais conhecida, é a Dieta da USP.

Nesse artigo, vamos esclarecer como a dieta da USP funciona, quais os benefícios, para quem é indicada, e conhecer uma sugestão de cardápio. Continue lendo e saiba tudo sobre essa dieta!

Dieta da USP Original

A dieta da USP original foi  criada nos anos 90 para pessoas que tinham como propósito o emagrecimento rápido. Não foi descoberto quem realmente foi o criador, mas vale ressaltar que embora tenha esse nome, a USP – Universidade de São Paulo não confirmou sua autoria.

Dieta da USP

Essa dieta consiste, principalmente, em seguir algumas regras por determinado período, de 7 ou 14 dias, e por isso, não é uma dieta a ser feita por um longo período de tempo, para que não seja prejudicial à saúde.

A dieta da USP original é baseada na ingestão de poucas calorias, poucos carboidratos, rica em proteínas e gorduras. Os resultados são comprovados, há um emagrecimento mais rápido, porém é uma dieta bastante criticada porque consequentemente há uma perda da massa magra e alguns efeitos colaterais indesejados.


Confira também:


Benefícios da dieta da USP

O principal benefício dessa dieta é o emagrecimento rápido. Como consequência doa alimentos que são ingeridos em grandes quantidades, a dieta da USP traz outros benefícios, entre eles estão:


Dieta da USPRica em proteínas: Os alimentos que fazem parte desta dieta como os ovos, frango e peixe são ricos em proteínas. O consumo de proteína é muito importante para organismo, sendo que a falta dela pode causar diversos problemas para saúde.


Dieta da USPProlonga a saciedade: Por haver grande consumo de alimentos ricos em proteínas, a sensação de saciedade é prolongada.


Dieta da USPMelhora a digestão: Como há pouca ingestão de alimentos, a dieta contribui para a melhora do funcionamento do aparelho digestivo.


Dieta da USPOutros benefícios: A dieta também ameniza dores causadas pelo ciclo menstrual, evita a retenção de líquidos e auxilia na regulação da pressão arterial.


Vale lembrar que ela também pode oferecer alguns riscos para a saúde, deixando a pessoa fraca e com sensações de cansaço ou fadiga.

Contraindicações

A Dieta da USP é indicada principalmente para quem quer emagrecer rápido com saúde, ou seja, para quem busca ter grandes resultados em pouco espaço de tempo.

Como esta dieta tem um cardápio muito limitado, ela não indicada para todas as pessoas. A dieta é contra indicada para:

  • Gestantes
  • Nutrizes
  • Crianças
  • Pessoas com diabete tipo 2
  • Pessoas com hipotireoidismo
  • Pessoas com obesidade
  • Pessoas que praticam atividades físicas intensas

É recomendado que antes de iniciar esta dieta, um médico espelializado seja consultado.

Cardápio Dieta da USP

Dieta da USPO Cardápio da Dieta da USP é bem limitado, aproveitando ao máximo, principalmente as proteínas e evitando carboidratos. Por ter uma limitação nos alimentos, estes não podem ser substituídos.

Confira agora o cardápio para 3 dias da Dieta da USP:


Primeiro Dia:

  • Café da manhã: Tome uma xícara de café sem açúcar, e se possível, evite colocar adoçante.
  • Almoço: Coma 2 ovos cozidos, mexidos ou faça um omelete. Pode aproveitar para temperar com ervas aromáticas.
  • Jantar: Coma uma salada de alface com pepino. Pode acrescentar salsão a gosto.

Segundo Dia:

  • Café da manhã: Tome café preto novamente sem açúcar e coma bolacha do tipo água e sal.
  • Almoço: Permita-se comer um bife e acrescente salada de frutas.
  • Jantar: Coma presunto a vontade.

Terceiro Dia:

  • Café da manhã: Repita o café do dia anterior: Café com bolacha água e sal.
  • Almoço: Coma 2 ovos, torradas e salada de vagem.
  • Jantar: Coma salada temperada com azeite de oliva acrescentada de presunto.

Alguns suplementos também podem auxiliar a controlar a fome e também acelerar o metabolismo, se usados juntamente com a dieta. Além dessa dieta tradicional que mostramos, muitas pessoas aderem a dieta da sopa USP e a dieta do ovo cozido da USP que possuem o mesmo embasamento.

Destacamos que se você optar por fazer a dieta da USP, deve estar ciente dos riscos que ela pode proporcionar. Para manter os resultados obtidos com essa dieta, é preciso dar prosseguimento aderindo a outro estilo de dieta, de preferência mais balanceada, visto que esta, deixa o organismo deficiente de algumas vitaminas e nutrientes.

Outra informação para ser lembrada é sobre a pratica de exercícios físicos, embora seja importante para manter o peso e eliminar as gorduras, estes só devem ser feitos com dietas que incluem alimentos que forneçam energia para corpo. Sendo assim, exercícios e atividades físicas mais pesadas só devem ser realizadas após o término da Dieta da USP. Caso contrário, sua saúde pode ser gravemente prejudicada.

Dieta da Sopa USP

Dieta da USPAssim como o nome já diz, a dieta da sopa USP deveria ter sido desenvolvida na Universidade de São Paulo, porém essa origem nunca foi confirmada. O objetivo dessa dieta é o mesmo da dieta da USP original, emagrecimento rápido.

A Dieta da Sopa USP funciona, substituindo o almoço e janta por sopa com baixo teor de calorias. Os resultados são vistos em pouquíssimo tempo, porém sua duração não pode ultrapassar 7 dias.

Dieta do ovo cozido da USP

Dieta da USPEsta dieta promete a perda de 1 quilo por dia, sendo que ela só pode ser feita no máximo por 14 dias. A diminuição dos carboidratos e o aumento no consumo de proteínas geram os resultados prometidos. Para entender como funciona, montamos o cardápio para 1 dia, da dieta do ovo cozido da USP, confira:

  • Manhã: Café com bolacha água e sal
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Agora que você já sabe mais informações sobre a Dieta da USP, pode avaliar se esta dieta é necessária para você no momento. Por ser uma dieta que elimina do cardápio carboidratos e alimentos calóricos, ela realmente funciona, causando um emagrecimento rápido. Porém, não se deve ultrapassar sua duração e faze-la por mais de 14 dias, nem realizar atividades físicas intensas enquanto a pratica.

Esta dieta pode proporcionar diversos benefícios, desde que feita adequadamente e sob orientação de um especialista. Após o término do período da dieta, é indicado realizar uma alimentação balanceada, além de praticar atividades físicas regularmente.

DIETA DA USP – Original, Sopa, Ovo Cozido → (BENEFÍCIOS)
Avalie este artigo!

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário

1 Comentário

  • Queria te agradecer pela informação que você
    disponibiliza em seu site . Ele ajuda muito pessoas como eu que querem evoluir mais sobre este fascinante
    mundo.