DIETA DOS PONTOS – Gratuito, Tabela Completa → (GRÁTIS!)

Você conhece a dieta do pontos? Quer saber como funciona e como ela pode te ajudar a emagrecer? Então não perca tempo e venha conferir.

A dieta dos pontos fez muito sucesso recentemente e com isso, ganhou muitos adeptos. Ela é conhecida por poder comer o que quiser e apresentou resultados impressionantes em pouco tempo. A sensação de poder comer o que quiser em uma dieta, sem restrição, é algo muito importante, principalmente para o psicológico da pessoa.

Esse fator é um dos que mais fazem com que as pessoas desistam de outras dietas. Tantas restrições fazem com que as pessoas acabem cedendo a alguma tentação e assim, desistindo bem rápido da dieta. A única restrição dessa dieta é alimentos que possuam gordura trans.

Isso porque esse é o tipo de gordura que mais engorda, principalmente na região do abdômen e com isso, mesmo que você não ultrapasse os pontos, dificilmente irá emagrecer.

Dieta dos Pontos Gratuito

Esta dieta consiste em consumir até um limite máximo de pontos por dia determinados por um especialista que fará uma avaliação com você. Nessa avaliação serão levados em consideração vários fatores.

Dieta dos pontos

Sua rotina diária, a prática de exercícios físicos, seu metabolismo, seu tamanho, histórico genético, tudo isso será considerado na hora de saber quantos pontos você deve ingerir por dia. Cada pessoa é de um jeito e possui uma rotina diária diferente.

Uma pessoa que pratica exercícios todos os dias, poderá ingerir mais pontos do que aquelas que são sedentárias. Isso acontece, pois a pessoa que faz alguma atividade física gasta mais energia e necessita de uma quantidade maior de calorias para repor essa energia perdida.

Na dieta dos pontos tabela cada alimento tem sua pontuação. Você deve se organizar durante o dia de forma que ao final dele sua alimentação não tenha atingido os pontos máximos. Esses pontos são obtidos de acordo com as calorias que cada alimento possui.

Por exemplo: se na dieta dos pontos tabela você pode consumir 100 pontos e uma colher de arroz vale 20, um bife vale 30, legumes valem 5 e ovo vale 10. Você pode ingerir todas as possibilidades de combinações que tiver, desde que fique abaixo dos 100 pontos.

O somatório de todos os pontos de cada alimento da dieta dos pontos tabela completa que você ingeriu por dia deve ficar no máximo até o limite estabelecido.


Confira também:


Benefícios da Dieta dos Pontos

Dentre os principais benefício dieta dos pontos está no fato de que ela não é restritiva, podendo consumir os alimentos, desde que controle os pontos. Outra vantagem é que essa dieta dos pontos gratuito proporciona uma reeducação alimentar, uma vez que você aprende a controlar o que é ingerido durante o dia.

Dieta dos pontos

É muito comum que as pessoas ao pararem outras dietas acabem engordando novamente. Quando há reeducação alimentar, isso não acontece, pois ela aprende a controlar sua alimentação com uma variedade de opções. Para que a tabela dieta dos pontos tenha um bom resultado, é importante que você faça boas trocas, consumindo muitas frutas, legumes, alimentos integrais e frutas.

Na tabela dieta dos pontos você até pode comer alimentos com açúcar, porém, seu valor é tão alto, que ao longo do resto do dia, você deverá consumir as coisas menos calóricas possíveis. O benefício dessa dieta é que você varia a alimentação, podendo comer um pouco de cada coisa.

Para quem é indicado

A dieta dos pontos gratuito é indicada para as pessoas que desejam reduzir medidas sem fazer dietas que possuam restrição de vários alimentos. É importante que você vá a um nutricionista para saber se essa é a melhor opção para você.

Além disso, será ele que irá te indicar a quantidade exata de pontos necessários de serem ingeridos por dia.

Tabela Dieta dos Pontos

Para montar o seu cardápio da dieta você deve conhecer os pontos de cada alimento. A partir dai você vai somando um a um, até no máximo o limite permitido.

Dieta dos pontos

Caso você atinja o limite antes do dia terminar, você pode comer os alimentos que são liberados e não possuem pontos alguns, que são: Agrião, jiló, alho-poró, rabanete, tomate, aipo, acelga, couve, nabo. Confira a pontuação de cada alimento na dieta dos pontos tabela completa:


Dieta dos pontos1. Vegetais – porção de 2 colheres de sopa – 10 pontos
Abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, chuchu, couve-flor, palmito, quiabo, pimentão e vagem.


Dieta dos pontos2. Cereal – porção de 1 colher de sopa Arroz (10 pontos), farinha de trigo, fubá, granola (20 pontos).


Dieta dos pontos3. Bebida – Coca cola (200 ml – 24 pontos); cerveja (1 lata – 40 pontos); água de coco (200 ml – 10 pontos); caldo de cana (200 ml – 30 pontos); Gatorade (500 ml – 35 pontos).


Dieta dos pontos4. Sucos – porção de 200 ml Acerola, beterraba, tomate (10 pontos); amora, kiwi (8 pontos); caju (22 pontos); goiaba (12 pontos); laranja (30 pontos); laranja com cenoura (42 pontos);

Maça, maracujá (7 pontos); manga (21 pontos). Melancia, melão, uva (11 pontos); morango (9 pontos); pêssego (17 pontos); soja (25 pontos); tangerina (24 pontos); limão (Zero pontos – a vontade).


Dieta dos pontos5. Leguminosas – Feijão preto (1 concha – 27 pontos); feijão branco (1 concha – 51 pontos); lentilha (1 colher de sopa – 5 pontos); purê de batata (1 colher de sopa – 20 pontos); batata doce (1 unidade – 40 pontos); inhame cozido (1 pedaço – 20 pontos);


Dieta dos pontos6. Frios – Mortadela, queijo branco (1 fatia – 15 pontos); presunto (1 fatia – 10 pontos); peito de frango defumado (1 fatia – 5 pontos); mussarela de búfala (1 bola – 40 pontos); polenguinho (1 unidade – 20 pontos);


Dieta dos pontos7. Pão – unidade Pão integral de forma (20 pontos); pão francês (40 pontos); pão francês sem miolo, pão sírio pequeno (30 pontos).


Dieta dos pontos8. Ovos – unidade Ovo de galinha (20 pontos); ovo de codorna (5 pontos);


Dieta dos pontos9. Carne – Asa de frango (1 unidade – 18 pontos); coração de frango (1 unidade – 3 pontos); coxa de frango (1 unidade – 25 pontos); filé de frango grelhado (1 unidade – 45 pontos); hambúrguer de frango (1 unidade – 30 pontos).

Almôndega (2 unidade – 45 pontos); linguiça suína (1 unidade – 45 pontos); bife de alcatra (100 gramas – 40 pontos); bife de contrafilé (100 gramas – 45 pontos); bife de fígado (100 gramas – 36 pontos).


Esses foram alguns dos alimentos que nós consumimos durante o dia a dia. Para você saber a lista da tabela dieta dos pontos completa com o valor de todos os alimentos você deverá consultar o seu nutricionista.

Em dias que você quiser dar uma escapadinha, escolha alimentos que te deem maior saciedade, assim você poderá abusar um pouco mais de alimentos que tenham pontos altos. Com a pontuação de cada alimento na dieta dos pontos tabela completa você conseguirá montar o cardápio ideal de acordo com a sua vontade diária.

É importante seguir corretamente as recomendações dadas para que você emagreça com saúde. A dieta dos pontos é bem simples e gostosa de fazer. É uma boa opção para quem deseja dar inicio a uma dieta, mas nunca fez antes.

Obrigada pela leitura, leia tudo sobre outras dietas no nosso site e escolha a melhor forma para emagrecer com saúde!

DIETA DOS PONTOS – Gratuito, Tabela Completa → (GRÁTIS!)
5 (100%) 4 votes

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário

1 Comentário