DIETA DUKAN – Como Funciona, Cardápio, Fases→ (EMAGRECE?)

Você está a procura de um método definitivo para a perda de peso? Então conheça a dieta Dukan! Confira no artigo a seguir o que torna ela especial. Se você está buscando perder medidas de maneira eficaz é essencial que saiba mais a respeito da dieta Dukan. Um regime alimentar com características específicas que vai te ajudar a emagrecer de verdade.

Por esse motivo separamos diversas informações a respeito dessa dieta, como ela funciona e a maneira certa de colocá-la em prática. Acompanhe este artigo e fique por dentro de tudo que é importante a respeito deste assunto!

O que é a Dieta Dukan?

A dieta Dukan surgiu na década de 1970 e foi criada por um médico francês chamado Pierre Dukan, que por sua vez era especialista na gestão de peso.

Depois de perceber que os resultados deste regime alimentar eram realmente eficazes, por volta do ano 2000 o Dr. Pierre lançou um livro, que tornou a dieta popular mundialmente.


Confira também:


Dieta Dukan Passo a Passo

Esse tipo de dieta é dividido em quatro fases diferentes, sendo que as duas primeiras são destinadas a perda de peso e as duas últimas fases para garantir a manutenção do peso corporal.

Dieta dukan

Para que você compreenda melhor a divisão das fases da dieta dukan, confira a seguir como cada uma delas é:

Dieta DukanFase de ataque: a primeira etapa pode durar de 3 a 7 dias. Durante esse período é permitido o consumo de alimentos ricos em proteínas. Por outro lado é proibido o consumo de doces e carboidratos.

É essencial todos os dias comer uma colher de farelo de aveia. Durante esse período a pessoa pode perder de 3 a 5 quilos.


Dieta DukanFase de cruzeiro: a segunda fase dessa dieta dura cerca de 10 dias. A alimentação nesta fase é divida de duas formas diferentes. Um dia você consome apenas proteínas, no outro dia você consome as proteínas e legumes e verduras.

Geralmente as pessoas perdem cerca de 2 quilos nesta fase. Durante todos os dias desta etapa é preciso consumir 2 colheres de farelo de aveia.


Dieta DukanFase de consolidação: neste período é permitido o consumo também de 2 porções de frutas diárias, 1 porção de queijo diária também e 1 vez por semana o consumo de algum tipo de carboidrato.

O tempo de duração dela é de acordo com o peso perdido. São 10 dias para cada quilo que foi eliminado. Deve se consumir também 2 colheres e meia de farelo por dia.


Dieta DukanFase de estabilização: pode se voltar a ter uma alimentação normal, desde que uma vez por semana você consuma somente proteínas, pratique exercícios com frequência e consuma 3 colheres de farelo de aveia diariamente.


Apesar de restritiva, diante dos resultados obtidos é fácil afirmar que a dieta dukan funciona! Veja a seguir os seus benefícios.

Benefícios da Dieta Dukan

A dieta Dukan é um método eficaz para perda de peso porque os seus resultados são reais, ao contrário de muitos regimes que causam um emagrecimento instantâneo, mas não apresentam bons resultados em longo prazo.

Dieta dukan

Vale a pena ressaltar que apesar do receio de muitas pessoas em praticar dietas com alta quantidade de proteínas, elas não oferecem riscos para a saúde.

Apesar de ter alguns momentos em que esta dieta é extremamente restritiva, os resultados são bastante compensadores. Veja a seguir quais são os principais benefícios que você irá obter ao investir na dieta Dukan cardápio:

Dieta DukanÉ alto o consumo de proteínas, que por sua vez possuem a digestão lenta, o que causa a sensação de saciedade.


Dieta DukanA sensação de saciedade é uma das maiores responsáveis pela diminuição de ataques de fome, ou do consumo excessivo de açúcar.


Dieta DukanOcorre a diminuição de peso em um curto período de tempo. Mas vale a pena lembrar que não há a redução de gordura.


Dieta DukanNão há grandes limitações na alimentação, na realidade há uma restrição de alimentos.


Dieta DukanNa fase de consolidação da dieta dukan em um dia da semana você pode ingerir o que quiser, desde que não seja em excesso, o que torna mais fácil seguir esta dieta até o fim.


Dieta DukanOs alimentos que fazem parte da dieta cardápio são fáceis de serem encontrados em qualquer lugar, como em feiras livres e supermercados, o que não torna ela tão cara.


Dieta DukanApós o período inicial da dieta dukan é permitido que você realize exercícios físicos o que colabora para o aumento da sua efetividade.


Também ajuda no controle da diabetes e no aumento da saúde do sistema cardiovascular, já que nesta dieta não é permitido o consumo excessivo de carboidratos.

Para quem é indicado a Dieta Dukan?

Apesar dos inúmeros benefícios que a dukan dieta oferece à saúde é preciso que você tenha cuidado e bastante atenção em relação a alguns detalhes. Por ser uma dieta bastante restritiva não são todas as pessoas que podem realiza-la com tranquilidade.

Por isso é essencial que você tenha o acompanhamento adequado para adotar esse regime alimentar e não ter possíveis problemas posteriores. Veja a seguir para quem é indicada a dieta Dukan:

  • Pessoas que estejam bastante motivadas para a perda de peso e tenham noção das restrições que sofrerão.

  • Todos que precisem ou desejem perder mais de 15 quilos de forma efetiva.

  • Quem está em busca de uma melhor qualidade de vida, evitando o consumo excessivo de gorduras e carboidratos.

  • Suportem as restrições impostas até o fim desta dieta.

  • Pessoas que precisam perder peso por causa de razões médicas.

Efeitos Colaterais

É preciso atender a esses requisitos para conseguir emagrecer com a dieta Dukan, veja a seguir quais são os seus principais efeitos colaterais e porque é necessário que você esteja realmente necessitado ou disposto para realizar esta dieta.

Dieta Dukan

Dieta DukanNo início da dukan dieta o corpo não está costumado com a falta de carboidrato e por isso é comum náuseas, vômitos e desmaios.


Dieta DukanSe você consumir carnes muito ricas em gordura, pode aumentar o nível de colesterol ruim no sangue, por isso tenha controle.


Dieta DukanPode ocorrer, em alguns casos, o desconforto gástrico, já que os alimentos ricos em proteínas e gorduras possuem digestão mais lenta.


Agora que você tem maior noção a respeito dos benefícios e riscos dieta Dukan, é necessário saber como compor o cardápio durante a sua prática e a dieta dukan passo a passo.

Dieta Dukan Cardápio

Como visto anteriormente a dieta Dukan cardápio varia de acordo com a fase da dieta em que você se encontra. Veja a seguir o que é permitido que você consuma em cada parte da dieta dukan fases!

Dieta dukan

Alimentação da dieta dukan fase de ataque: são disponibilizados 66 tipos de proteínas que você pode consumir à vontade, para saber quais são essas proteínas consulte um nutricionista, além disso, deve se consumir uma colher de farelo de aveia diariamente.


Alimentação da dieta dukan fase de cruzeiro: além das proteínas você pode ingerir 34 tipos de legumes à vontade. Também é necessário o consumo de 2 colheres de farelo de aveia.


Alimentação da dieta dukan fase de consolidação: são permitidas proteínas, legumes, frutas, queijo e pão integral. Uma vez por semana você pode ingerir carboidratos. Nesta fase são indicadas 2 colheres e meia de farelo de aveia.


Alimentação da dieta dukan fase de estabilização: pode se ingerir tudo desde que com equilíbrio, a quantidade de farelo de aveia é de 3 colheres diariamente.

Além dos alimentos permitidos é preciso estar atento aos que nunca podem ser consumidos. Independente da fase do cardápio dieta dukan é preciso cortar doces, refrigerante e alimentos ricos em gorduras trans. O interessante é buscar na internet ideias para melhorar o cardápio da dieta dukan receitas.

Agora que você sabe tudo a respeito da dieta Dukan, pode colocar ela em prática com tranquilidade com base nas informações importantes que separamos para você!

Ficamos gratos por ter acompanhado este artigo e convidamos para leitura dos vários artigos sobre dietas e assuntos relacionados ao bem estar e saúde!

DIETA DUKAN – Como Funciona, Cardápio, Fases→ (EMAGRECE?)
2.8 (56%) 5 votes

LEIA TAMBÉM:

Deixe um Comentário